Forums/Pioneer Gear/CDJ-2000

Answered

[CLOSED] cdj 2000 Link não funciona

renato silva gonçalves
asked this on May 27, 2013 08:03

Comprei a cdj 2000 no ano passado em julho 2012, usava normalmente o link, ligava em um cabo de rede e funcionavam perfeitamente, em dezembro loquei os cdjs para um evento, onde um dos djs mudou o cabo de link, após esse evento, o meu cdj não funciona mais o link, estou sem saber o que fazer , pois ja troquei cabos de rede e não resolve o meu problema, fiz recentemente uma atualização para 4.20 mas ainda continuo o meu problema, gostaria de uma ajuda para solucionar, aguardo .

Comments

User photo
Doctor DJ

Você ligava uma cdj direto na outra ou usava um hob ou no mixer djm2000?

May 27, 2013 08:27
User photo
renato silva gonçalves

Uma Par de cdj 2000 e um Mixer djm 900 nexus, usava uma cdj ligada na outra, porem loquei o material para um evento onde um dj, usou um cabo persoalizado de link, no dia seguinte o material do link ficou sem funcionar, aguardo mais informações dos amigos.

May 27, 2013 08:38
User photo
Doctor DJ

Vá ao menu da CDJ [MENU/UTILITY] e veja quais as configurações que estão em:

PLAYER No.  e LINK STATUS

Cada player deverá ter um número diferente do outro (para teste não deixe esta opção em AUTO).

May 27, 2013 09:32
User photo
renato silva gonçalves

Fui la no Menu

CDJ - AUTO ( Como muda ? ) pois nao tem a opção para mudar aqui

Link Status - Not Conected

May 27, 2013 09:44
User photo
Doctor DJ

Para mudar o PLAYER No. desligue a cdj e desconecte o cabo de rede. Quando ligar novamente a opção PLAYER No. vai estar habilitada para poder mudar (basta para isto pressionar o botão do dial e selecionar um número diferente para cada cdj).

May 27, 2013 10:01
User photo
renato silva gonçalves

Fiz coloquei cada CDJ com o numero diferente do outro

PLAYER no - 1   - LINK STATUS - NOT CONNECTED

PLAYER no - 2   LINK STATUS - NOT CONNECTED

May 27, 2013 10:10
User photo
Doctor DJ

Depois de mudado o número do player você conectou novamente o cabo de rede e mesmo assim o LINK STATUS deu NOT CONNECTED?

Se isto aconteceu provavelmente uma placa de rede de alguma cdj está danificada.

Para testar se ocorreu este problema você deverá conectar cada cdj separadamente em um HUB de rede e conectar este HUB a uma placa de rede de um computador. Deverá testar se a placa de rede do computador recebeu um número de IP da cdj (para fazer isto vá em INICAR, se for no Windows, depois em EXECUTAR e digite o comando cmd. No terminal que vai abrir vc deve digitar "ipconfig". Deverá aparecer um número diferente de 0.0.0.0 para cada cdj).

May 27, 2013 10:18
User photo
renato silva gonçalves

To nas tentativas por aqui de uma solução, caso seja detectado uma falha na placa de rede do cdj, onde eu consigo comprar a peça para a troca, obrigado pela ajuda.

May 27, 2013 12:11
User photo
Doctor DJ

Vai ser necessário encontrar uma assistência técnica autorizada da Pioneer na sua região.

May 27, 2013 15:32
User photo
renato silva gonçalves

Existe alguma maneira de testar a placa de rede sem ser da maneira explicada acima? onde moro tenho poucos profissionais que atuam no mercado de djs, irei refazer tudo que foi explicado.

May 28, 2013 13:47
User photo
Doctor DJ

A forma mais simples é saber se a placa de rede está comunicando com um computador. Talvez a forma explicada acima ficou meio complexa mas se você procurar qualquer técnico em informática ele vai lhe explicar facilmente como conectar a cdj em um hub ethernet e no computador. Tem que ser um hub simples (um wi-fi não é o indicado) devido ao fato de que a cdj é que irá liberar um número IP para o computador. Se, ao executar do comando IPCONFIG, aparecer um número IP isto indicará que a placa de rede da cdj está ok.

May 28, 2013 16:33
User photo
renato silva gonçalves

fiz o teste , aparece - midia desconectada

May 29, 2013 10:33
User photo
renato silva gonçalves

endereço de ip fe80::1981:f385:dfd6:d944%12

May 29, 2013 10:37
User photo
Doctor DJ

Seja mais claro, pois não entendi os resultados.

Você fez os testes para cada cdj isoladamente no hub:

Um endereço ip válido é da forma 192.168.10.100 por exemplo. O resultado que você passou é bem diferente.

Para cada cdj conectada no hub (isto deve ser feito isoladamente) copie e cole o resultado do comando IPCONFIG por favor.

May 29, 2013 10:40
User photo
renato silva gonçalves

aparece os ips das cdjs

May 29, 2013 10:41
User photo
renato silva gonçalves

Olá desculpa se não fui claro no post anterior, pelo que eu entendi aqui tem o IP 

aparecendo corretamente.
IP : 169.254.217.68
MASCARA DE SUB REDE : 255.255.255.0
ESTADO DA MÍDIA : DESCONECTADA
May 29, 2013 10:48
User photo
Doctor DJ

Fez o teste com as duas cdjs? 

Já experimentou conectar as duas cdjs no hub e também no computador e utilizar o rekorbox para saber se o link estará ativado para as duas cdjs? (desative antivirus e firewall do computador)

Vou fazer os mesmos testes com as minhas cdjs para conferir e assim que puder lhe respondo.

May 29, 2013 19:12
User photo
Gavin
Pioneer DJ

@Renato > Can you connect one CDJ directly to rekordbox on your laptop - do not use a router / switch etc - connect directly to the LAN port on your laptop. Ensure all firewalls and anti-virus are disabled to be able to establish a connection. Does it work?

Visually inspecting the CDJ, does the port appear damaged in any way? Have you tried swapping the LAN cables?

May 29, 2013 20:47
User photo
Gavin
Pioneer DJ

Closed due to lack of response.

June 08, 2013 09:03
Topic is closed for comments